ANÁLISE DO PROJETO PARÓDIA À CANÇÃO DO EXÍLIO DE GONÇALVES DIAS
O projeto executado na escola em que trabalho (Carlos Hugueney), o qual teve como tema: Paródia à canção do exílio de Gonçalves Dias e que consistiu em um estudo sobre a escola literária, Romantismo, suas características, estudo da biografia do autor, do seu perfil literário e da poesia “Canção do Exílio”, de Gonçalves Dias, da pesquisa de outras obras e autores que parodiaram esse texto.
Após a descrição da metodologia do projeto acima mencionado, pode-se afirmar que o mesmo foi produtivo, uma vez que os alunos adquiram conhecimentos sobre a escola literária, sobre o autor, reconheceram as características de um texto poético e da paródia e ainda, puderam fazer uma pesquisa e montar um trabalho científico, além de outros aprendizados relevantes ao crescimento acadêmico.
Outro fato positivo desse projeto foi ter incluído as novas tecnologias, como o computador, com a internet, os programas do word e do power point e o data show para apresentação dos resultados.
Fato relevante dessa aula foi também o fato do texto sair da circularidade comum na escola (texto>aluno>professor>aluno>lixo) e ir para o mural, para que todos pudessem ler os trabalhos e aprender com eles.
Dessa forma, o projeto mencionado foi muito produtivo por oportunizar conhecimento aos alunos e o interesse pelas atividades. No entanto, seria muito melhor se o professor tivesse buscado a interdisciplinaridade, uma vez que só um professor participou do projeto.
CURSISTA/PROFESSORA: MARIA EUGÊNIA DA SILVA RIBEIRO
O projeto executado na escola em que trabalho (Carlos Hugueney), o qual teve como tema: Paródia à canção do exílio de Gonçalves Dias e que consistiu em um estudo sobre a escola literária, Romantismo, suas características, estudo da biografia do autor, do seu perfil literário e da poesia “Canção do Exílio”, de Gonçalves Dias, da pesquisa de outras obras e autores que parodiaram esse texto.
Após a descrição da metodologia do projeto acima mencionado, pode-se afirmar que o mesmo foi produtivo, uma vez que os alunos adquiram conhecimentos sobre a escola literária, sobre o autor, reconheceram as características de um texto poético e da paródia e ainda, puderam fazer uma pesquisa e montar um trabalho científico, além de outros aprendizados relevantes ao crescimento acadêmico.
Outro fato positivo desse projeto foi ter incluído as novas tecnologias, como o computador, com a internet, os programas do word e do power point e o data show para apresentação dos resultados.
Fato relevante dessa aula foi também o fato do texto sair da circularidade comum na escola (texto>aluno>professor>aluno>lixo) e ir para o mural, para que todos pudessem ler os trabalhos e aprender com eles.
Dessa forma, o projeto mencionado foi muito produtivo por oportunizar conhecimento aos alunos e o interesse pelas atividades. No entanto, seria muito melhor se o professor tivesse buscado a interdisciplinaridade, uma vez que só um professor participou do projeto.
CURSISTA/PROFESSORA: MARIA EUGÊNIA DA SILVA RIBEIRO
Nenhum comentário:
Postar um comentário